Este artigo propõe a expansão dos estudos sobre a Liderologia tendo por base os pilares do Paradigma Consciencial, através de revisão bibliográfica das teorias de liderança e da experiência prática dos autores com relação à temática. O estudo da liderança pessoal sob o Paradigma Consciencial proporciona qualificação da autodireção e da tomada de decisão, maior auto e heterorrealismo, alinhamento com o propósito de valor evolutivo, cosmovisão, desenvolvimento do autoparapsiquismo lúcido, conexão com os amparadores extrafísicos, compreensão da reverberação intra e extrafísica do líder, evitação de interprisões grupocármicas, superação ou profilaxia das autovitimizações, aceleração das recomposições grupais, promoção da união pela liberdade e, por fim, a aceleração e conquista da autodesperticidade.
Revista Liderologia Renan Temp, Fabio Marques, Márcia Miari, Marcos André Freitas, João Paulo Pedote, Adelino Denk, Simone Zolet Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
Este artigo tem o objetivo de promover autorreflexões e autoavaliações sobre a qualificação da liderança cosmoética. Diante da questão, qual o nível da cosmoeticidade na liderança, notadamente no trinômio exemplarismo-incorruptibilidade-interassistencialidade; verificar quais técnicas podem ser úteis para o desenvolvimento dos atributos liderológicos cosmoéticos, com a identificação dos trafores, trafares e trafais e respectivas autorreciclagens prioritárias para a qualificação das ações do líder. Serão apresentados
conceitos da ética à cosmoética, a principiologia da liderança cosmoética e a proposta da Técnica da Contrapontologia Autoconscienciométrica, por meio da análise de questões do Conscienciograma. A teática dos 10 atributos relacionados ao tema: autoridade; mentalidade; repercutibilidade; retratabilidade, antiofensividade, antidispersividade, produtividade, continuidade, contemporaneidade e humanidade, viabiliza a autoconscienciometria aplicada para o desenvolvimento principiológico da holomaturidade liderológica.
Revista Liderologia Adelino Denk Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
O artigo objetiva expor a técnica CEP (contexto, escolha e posicionamento), com intuito de qualificar a atuação liderológica, por meio da análise do contexto, definição de escolhas inteligentes e do posicionamento autocosmoético pela manutenção dos canais de diálogo de maneira construtiva. Perceber e paraperceber o melhor momento para a assistência é o desafio do líder na aplicação da tares, especialmente na mobilização silenciosa das energias para o encaminhamento adequado diante do contexto. Os principais benefícios apontam para o desenvolvimento progressivo de autocontrole na reatividade pessoal durante o processo comunicativo (antirreatividade), da refratariedade perante os assédios, da reverberação de atitude exemplarista e fortalecimento da conexão com o amparo extrafísico.
Revista Liderologia Adelino Denk Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
Neste artigo, aborda-se sobre o desenvolvimento da capacidade reequilibradora, enquanto desafio autopesquisístico, qualidade favorável às reciclagens intraconscienciais e a interassistencialidade lúcida cosmoética. Nesse contexto, a autoqualificação consciencial proporcionada pela aplicação do Conscienciograma, autanálise atitudinal e pelo feedback construtivo, trazem elementos otimizadores para o desenvolvimento consciencial, alcance da desperticidade e do serenismo, exigindo coragem e teaticidade evolutiva.